Eli Schwartz fala sobre equívocos de SEO

A sabedoria convencional das startups diz que, para atrair clientes em potencial, você precisa criar muitos blogs segmentados em termos de alto volume de pesquisa.

Mas não foi assim que Amazon, Zillow, TripAdvisor e milhares de outras empresas encontraram sucesso. Em vez disso, elas se concentraram em criar produtos que os usuários queriam. Foi só então que o domínio do mecanismo de busca surgiu.

Suas respostas foram editadas e condensadas para maior clareza.

É o que afirma Eli Schwartz (à esquerda), ex-chefe da equipe de SEO da SurveyMonkey e consultor de crescimento de empresas como Zendesk, Shutterstock e Quora.

Em seu novo livro Product-Led SEO , Schwartz afirma que as empresas Lista precisa de números de celular se saem melhor criando produtos que satisfaçam as demandas dos usuários finais, em vez de escrever conteúdo que satisfaça os caprichos dos algoritmos dos mecanismos de busca.

Schwartz falou com a Built In sobre sua estratégia de SEO focada em produtos, bem como sobre os motivos pelos quais ele acredita que o conteúdo não é rei, que as auditorias de SEO são uma perda de tempo e que as empresas de SaaS B2B devem ignorar o SEO.

 

Lista precisa de números de celular

O que é SEO orientado a produtos e por que as empresas devem fazê-lo?

 

Descubra quem está contratando .
Veja todos os empregos de produtos nas principais empresas de tecnologia e startups

Ver empregos
O SEO orientado a produtos é pensar Eli Schwartz no seu esforço de SEO como se fosse um produto inteiro. Então você quer pensar sobre: ​​Quem é o usuário que estaria procurando por esse conteúdo? Como esse conteúdo se conecta? Como o conteúdo se parece? É tudo em torno da construção de uma experiência de conteúdo, em vez de construir peças únicas de conteúdo direcionadas a palavras-chave específicas.

Consultei empresas que gastaram milhões de dólares no que Como usar o WhatsApp para fazer seu pequeno negócio crescer chamariam de marketing de conteúdo — elas criaram blogs, um CMS, criaram peças de conteúdo.

Uma empresa investiu milhões de dólares em um site, e isso realmente ! gerou muito tráfego, mas não gerou nenhuma conversão. Porque eles não fizeram essa abordagem de cima para baixo de perguntar: “Quem estou tentando alcançar? O que estou criando?”

 

Não é que eu esteja ignorando completamente a pesquisa de palavras- ! chave, é mais que estou colocando todo o esforço em construir um bom produto e uma boa arquitetura. Não vou concentrar todo o meu esforço em torno dessa palavra-chave porque ela tem um volume de pesquisa enorme.

Quando trabalhei para a Drops, um aplicativo de idiomas, estávamos Números de AR mirando em todos os idiomas do mundo. O que fizemos foi construir uma arquitetura muito boa. Em vez de dizer: “Mais pessoas no mundo falam espanhol, então vamos nos esforçar para [direcionar palavras-chave em] espanhol”, colocamos todo o nosso esforço em ter práticas recomendadas de SEO realmente boas em todos os idiomas.

Então os especialistas em SEO não devem segmentar palavras-chave específicas?

No final das contas, o Drops conseguiu gerar receita continuamente ! de idiomas que você talvez não considerasse de alta receita, como tagalo ou havaiano.

Mais Perspectivas de SEOO SEO está morto?

 

Vamos usar uma startup B2B SaaS como exemplo. Você está dizendo que ela não deveria criar um blog da empresa?
Estou constantemente aconselhando empresas de SaaS B2B a não fazerem SEO de jeito nenhum.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top