A armadilha da gestão ascendente para profissionais de marketing de conteúdo

A prática de gerenciar para cima está em alta.

Desde o início da pandemia, sua popularidade disparou, atingindo ! o pico de interesse nos últimos cinco anos, de acordo com o Google Trends . As pessoas pesquisam o termo cerca de 4.500 vezes por mês, de acordo com o Moz. E desde outubro de 2020, centenas de artigos foram escritos sobre o tópico, incluindo peças na  Harvard Business Review, no Wall Street Journal ! na Fast Company, na Forbes e muito mais.

O que é gerenciamento ascendente?

Com sua popularidade crescendo, gerenciar a de marketing de ! conteúdo prática diária de carreira é algo que os profissionais de marketing de conteúdo em ascensão precisam fazer mais? Não necessariamente.

 

Deixe de lado as imagens de Dwight Schrute, ! do The Office, ou Biblioteca de números de telefone Bob Benson , do Mad Men. Isso não é gerenciar para cima, isso é puxar o saco — e eles não são a mesma coisa . Gerenciar para cima é muito mais estratégico e, ! idealmente, menos abertamente egoísta.

Geralmente, o termo se refere às maneiras intencionais pelas quais Como construir uma estratégia eficaz de geração de leads você constrói um relacionamento e se comunica com seu gerente para atingir ! mais facilmente as metas do seu negócio ,  as metas do seu gerente , as metas da sua função e as metas da sua carreira.

Há muitas abordagens a serem adotadas de marketing de conteúdo aqui, mas as melhores práticas giram em torno de alguns princípios fundamentais:

Aprenda o que o sucesso realmente significa para você e para Números de AR seu chefe e trabalhem juntos para alcançá-lo.

Desenvolva uma estratégia de comunicação personalizada com seu gerente.

Esclareça com destreza e regularidade seu estilo de trabalho e objetivos de carreira.

Poucos profissionais de marketing de conteúdo podem construir uma ! carreira sustentável e próspera sem empregar esses princípios básicos da prática. Gerenciar para cima é essencial em qualquer cenário — de uma start-up de ! organização plana com 25 funcionários a uma corporação altamente matricial com escritórios em 25 países.

Mas gastar muito tempo gerenciando de cima para baixo pode ! não levar a melhores projetos, melhores posições ou melhores salários para profissionais de marketing de conteúdo a longo prazo; na verdade, pode significar o oposto.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top