O omnicanal surgiu como uma solução para assuntos médicos para atender à crescente demanda por informações médicas e científicas e entregar conteúdo consistente e personalizado. Antes vista como uma oportunidade de se diferenciar dos concorrentes! a execução omnicanal agora é menos sobre diferenciação e mais sobre acompanhar a concorrência. Embora muitas organizações de assuntos médicos não tenham executado estratégias omnicanal! a maioria está explorando ativamente planos para seguir em frente.
Durante uma sessão recente sobre
Ste tópico no Veeva Summit! Europa! Jennifer Haddon! líder global de estratégia de conteúdo médico na Boehringer Ingelheim! e Georgios Tramountanis! chefe global de informações médicas! revisão médica e estratégia digital na Takeda Dados de Telemarketing Pharmaceuticals! compartilharam as maneiras como suas organizações estão evoluindo o conteúdo médico para dar suporte ao sucesso omnicanal.
As equipes de comunicação científica precisam se alinhar em uma visão clara para a criação de conteúdo que se vincule diretamente à estratégia médica geral e às necessidades das partes interessadas. Integrar dados científicos e cenários de tratamento sob temas ou pilares científicos garante que a mensagem sobre um produto! área terapêutica ou empresa e seu perfil clínico seja Projetado para flexibilidade! usando uma estrutura lógica consistente onde quer que seja usada.
Ao considerar a estratégia de conteúdo
Os colegas E-mails de otimização de mecanismos de busca de Haddon Mensagens consistentes são focam nos dados. Ela compartilha: “Você tem que responsabilizar sua equipe e perguntar se eles usam o conteúdo. E se não! por que não? Olhe para os dados para impulsionar a mudança em sua estratégia de conteúdo.